Muito prazer, eu sou a Mariana Bortoletti. Sou escritora, produtora de conteúdo e presto serviços editoriais.

Enquanto escritora, conto histórias intimistas sobre jornadas pessoais em ambientes domésticos, especialmente dentro da ficção especulativa.

Invento histórias desde criança, mas foi na adolescência que descobri a paixão por histórias com magia e viagens espaciais. Nesse período, escrevi quase 15 fanfics de Harry Potter e vários livros que não saíram do papel.

Desde então, já escrevi histórias nos mais diversos formatos e modelos.

Já publiquei em antologias de contos da Editora Draco, Editora AVEC e Psiu Editora, tenho contos figurando em revistas literárias e editei meu próprio zine, o Existências Fragmental, em 2014.

Em 2020, de maneira independente, lancei o Onirismos, meu primeiro livro solo, uma coletânea de contos de ficção científica.

No mesmo ano, também disponibilizei de forma gratuita uma coleção de histórias intimistas chamada Átimos.

Além de escritora, eu também sou produtora de conteúdo e presto serviços editoriais.

Minha história com a produção de conteúdo é antiga, vem desde 2009, quando criei meu primeiro blog. Porém, em 2017 eu tornei essa paixão oficial e comecei a trabalhar com marketing digital.

Tenho uma especialização em jornalismo digital e mais de meia década de experiência em agências de marketing, trabalhando especialmente com blogs e redes sociais, além de lançamentos de campanhas e redação em geral.

Já o meu trabalho com serviços editoriais começou em 2021. Eu presto serviços de leitura crítica, betagem e mentoria de escrita para autores brasileiros.

Como leitora crítica, avalio seu original para ajudar você a deixá-lo pronto para ser revisado e publicado. Enquanto leitora beta, faço uma avaliação do seu livro pronto e entrego pontos positivos e negativos.

E enquanto mentora de escrita, eu ajudo escritores iniciantes a construírem suas histórias e tirar todos os obstáculos do caminho.

CONHEÇA MINHAS HISTÓRIAS

ASSINE A NEWSLETTER

Receba novidades e conteúdos todos os meses na sua caixa de entrada.

.