Pular para o conteúdo

TRABALHAMOS JUNTOS PARA DESBLOQUEAR SUA ESCRITA E VENCER OS OBSTÁCULOS

A consultoria para escritores é um acompanhamento pensado para quem não sabe bem por onde começar ou encontrou um obstáculo que não conseguem transpor. Por meio de conversas abertas, onde eu indico caminhos e faço provocações, vamos construir juntos a melhor versão do seu romance, novela ou conto.

 

O QUE É A CONSULTORIA DE ESCRITA?

A consultoria para escritores é um acompanhamento que o escritor faz com um profissional que ajuda a organizar as ideias e tirar obstáculos da jornada de escrita.

COMO FUNCIONA NA PRÁTICA?

Na prática, o escritor e o consultor se encontram para conversar e trabalhar na obra, seja ela um romance, novela ou conto. Podem ser encontros regulares ou em formato único.

Para quem é a consultoria de escrita?

PARA QUEM NÃO SABE POR ONDE COMEÇAR

Você tem um monte de ideias, mas não sabe como organizar e começar a escrever? A consultoria para escritores pode ajudar nesse aspecto. Juntos, trabalhamos para desenrolar a confusão de ideias e fazer um planejamento para você conseguir começar a escrever.

PARA QUEM ENCONTROU UM OBSTÁCULO

Se você já tinha um planejamento e já estava escrevendo, mas encontrou um obstáculo que está te impedindo de avançar, a consultoria também ajuda. Nesses casos, juntos, nós voltamos ao planejamento para melhorar o seu fluxo de criação.

Como funciona a consultoria para escritores?

Você pode contratar o meu acompanhamento de duas formas:

ENCONTRO ÚNICO

R$ 40

PACOTE COM 4 ENCONTROS

R$ 160

*ou seja, teremos 5 encontros.

Se tiver qualquer dúvida, envie um e-mail para contato@marianabortoletti.com.br.

QUEM PRESTA A CONSULTORIA?

Eu presto!

Olá, eu sou a Mariana Bortoletti! Sou escritora, produtora de conteúdo e presto serviços editoriais. Sou uma leitora voraz e tenho bastante experiência com criação de ficção e crítica.

Desde 2007 falo sobre literatura e entretenimento na internet. Tenho experiência com publicação tradicional e independente e diversos gêneros literários.

Perguntas Frequentes

Para autores que não precisam de, ou não querem, ajuda. A consultoria é um processo em conjunto, não pode funcionar se um dos lados não estiver satisfeito.

Fazer consultoria não significa que o consultor vai escrever o livro por você. A escrita é responsabilidade sua, o papel do consultoria é de indicar os melhores caminhos e ajudar a desbloquear o processo.

 

Nenhum. Você precisa apenas ter vontade de escrever e estar disposto a trabalhar em uma história. O papel do consultor é ser um guia no processo, então você pode chegar para o encontro com apenas uma ideia e o consultor vai ajudar você a desenvolver essa ideia.

Depende de quem é o seu mentor e do pacote que você contratou.

Também depende do seu consultor e das formas de pagamento que ele pode oferecer. De minha parte, aceito transferência por Pix.

O que está incluso em um encontro de consultoria é: leitura e avaliação prévia do material que você tiver para que o consultor, nesse caso eu, esteja por dentro do que você já criou e está criando. Durante o encontro, acontece uma conversa para entender do que você precisa e como podemos resolver.

Depende da consultoria que você contratou. Você pode ter um consultor durante o todo período em que está escrevendo uma história ou apenas quando sentir necessidade. Sobre a duração dos encontros, cada encontro dura 60 minutos.

Também depende da sua necessidade, porém acredito que o ideal seja que os encontros tenham intervalo de, pelo menos, 1 semana. Assim, você tem tempo de trabalhar na sua história entre sessões.

Existem alguns sinais:

1 – você pode não conseguir definir sobre o que quer escrever;

2 – você não consegue organizar suas ideias para começar a escrever;

3 – você sente que sua escrita não está chegando em lugar nenhum;

4 – você não sabe como estruturar a história de forma atrativa.

Em todos esses casos, a consultoria pode ajudar.

Precisando e ajuda para escrever?

ACESSE MATERIAIS RICOS PARA AUTORES