Pular para o conteúdo
Site de escritores: como eu fiz o meu site do zero

Site de escritores: como eu fiz o meu site do zero

Marcações:

Eu já falei aqui no blog sobre a importância de ter um site de escritor, o que não pode faltar no seu e exemplos de site de escritores para inspirar você.

Agora, chegou a vez de eu contar como eu cheguei até este site aqui. Vamos lá?

BANNER DE SERVIÇOS EDITORIAIS

Começando do início

Começar meu site do zero não foi tão difícil ou estranho para mim porque eu sempre tive blogs.

Em 2007, eu li uma matéria em uma revista que explicava o que eram os blogs e, como eu sempre gostei de internet, resolvi testar e criar um.

Foi aí que nasceu o blog que durou mais de dez anos sob minha direção, o Cometa de Ideias.

O conteúdo que eu produzia naquela época era bem banal, apenas pensamentos sobre o meu dia a dia e desafios de escrita que entravam no ar de vez em quando.

Escrever sempre foi algo que eu gostei muito, fosse ficção ou não, então durante todo o tempo em que o Cometa de Ideias esteve no ar, eu tentei trazer matérias e crônicas sobre o que eu pensava e o que observava.

O Cometa de Ideias foi o meu blog principal até 2014, quando eu comecei a produzir vídeos para a internet no Poeira Literária.

A curta vida do Poeira Literária

O Poeira Literária nasceu como um canal no YouTube onde eu postava vídeos sobre literatura, mas também sobre cultura pop, cinema e TV.

Durante seis anos, ele foi o meu meio de expressão na internet, o lugar que ajudava a ilustrar tudo o que passava pela minha cabeça.

E por volta de 2016, eu tive a ideia de transformar o Poeira Literária em um portal de conteúdo, não apenas um canal pessoal.

Nessa época, eu já estava trabalhando com marketing digital, então comecei a produzir conteúdos para o site do Poeira Literária religiosamente, sempre abordando literatura e cultura pop.

Inclusive, alguns dos conteúdos mais antigos deste blog aqui foram migrados do portal de conteúdo do Poeira Literária.

Em 2021, entretanto, o Poeira Literária veio a óbito.

Eu estava começando a focar mais na minha carreira de escritora e, de repente, colocar meus esforços em um portal de cultura pop já não fazia mais tanto sentido assim.

Então, eu resolvi fechar o site do Poeira Literária (e o canal também, que hoje se chama PoeiraPop e tem alguns vídeos disponíveis ainda), migrar os melhores conteúdos para um novo site e assumir meu lugar de escritora na internet.

Meu primeiro site de escritora

Este é o meu primeiro site de escritora, um lugar que eu personalizei para ficar do jeito que eu quero e para o qual eu dedico muito tempo e esforço escrevendo conteúdos inéditos e matérias voltadas à escritores.

No meu site de escritora, que é minha vitrine, reuni informações sobre mim, sobre meus livros, sobre os serviços que eu presto e contato.

É uma maneira de poder continuar fazendo o que eu gosto, que é produzir conteúdo para a internet e escrever histórias.

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.