O-estilo-de-Lou-Clark-em-Como-Eu-Era-Antes-de-Você

Por que Lou Clark, de Como eu era antes de você, usa roupas coloridas?

Um dos pontos que mais chama a atenção em Como eu era antes de você, filme de 2016, são as roupas coloridas e extravagantes da personagem Lou Clark.

Vivida por Emilia Clarke, a jovem usa diferentes cores e estampas no mesmo look, brinca com penteados e estilos e ousa nas combinações criando um guarda-roupa completamente único.

A figurinista do filme é Jill Taylor, responsável por outros filmes com figurinos maravilhosos, como Sete dias com Marilyn e Match Point.

Jill já concorreu quatro vezes a prêmios da indústria do cinema por suas criações, mais recentemente sendo indicada no Critic’s choice Award e BAFTA de 2012.

Neste artigo, vamos analisar por que Lou Clark se veste como se veste e como a figurinista, Jill Taylor, montou esse guarda-roupa tão icônico. Continue acompanhando!

 



 

Por que Lou Clark se veste assim?

Antes de adentrarmos nas escolhas que levaram ao guarda-roupa encantador de Lou Clark, precisamos entender por que a personagem se veste assim.

O primeiro desses motivos é porque ela gosta de roupas, como a personagem mesma disse. Nós descobrimos que ela ganhou uma bolsa na universidade para estudar moda fora da cidade e nunca perseguiu esse sonho.

Compre o livro neste link para nos ajudar com uma comissão!

 

Através do filme, nós entendemos que Lou tem um gosto irreverente e que suas roupas coloridas refletem sua personalidade marcante. Porém, no livro, a situação é outra. Lou apenas começa a se vestir como se veste porque sofre um abuso sexual.

Na história escrita por Jojo Moyes, a personagem explica que sofreu o abuso quando era adolescente e depois do acontecido, passou a se vestir de uma maneira que ela acreditava que os homens nunca iriam achar atraente, o que a protegeria de um próximo abuso.

Essa é uma questão bastante delicada, mas que nos traz algumas respostas quando vemos as combinações inesperadas. Lou esperava espantar o olhar masculino, de alguma forma fazer com que os homens a vissem como mais infantilizada ou “maluca” quando vissem seu guarda-roupa.

 

 

No filme, porém, como a personagem não tem o mesmo background que tem no livro, as cores e estampas têm uma motivação diferente e um resultado diferente. Em vez de percebermos as combinações de Lou como uma “loucura”, vemos apenas uma menina alegre expressando sua personalidade em combinações inesperadas.

Essa diferença de abordagem, inclusive, nos faz enxergar o guarda-roupa de Lou de uma maneira diferente. Enquanto o livro nos dava a impressão de as roupas dela serem mal combinadas e até mesmo feias, o filme conseguiu deixá-las atraentes e interessantes.

Foi uma bela escolha dos produtores, da diretora e da figurinista, Jill Taylor.

 

Criando o guarda-roupa de Lou

 Jill Taylor contou em entrevista que Lou é uma personagem que iria estudar moda, então o roteiro a transformou em uma colecionadora de roupas e sapatos, alguém que tem verdadeiro amor pela moda.

Aliás, os sapatos têm grande importância na trama de Lou. A figurinista contou que eles foram o grande start do guarda-roupa, inclusive. 

 

 

 

“Estava no roteiro, e no livro, que ela tinha sapatos de Leprechaun. Então, tivemos que achar um sapato peculiar. Por acidente, estávamos em uma loja e achamos sapatos incríveis feitos pela Irregular Choice e eu só pensei que eles eram a cara da Lou. Depois disso, eles viraram a base da coleção de sapatos dela”, conta.

Jill também observa que o estilo de Lou evolui durante o filme. Ela diz que a personagem começa bastante excêntrica e com combinações inesperadas, mas que durante o seu relacionamento com Will vai amadurecendo e isso se traduz em suas roupas.

Enquanto no início a vemos usar mais vestidos infantilizados e sem forma, ao final, vemos uma transformação em peças com uma pegada dos anos 1950 e estampas maiores e geométricas.

Lou nunca perde sua essência colorida e peculiar durante a história, mas ela adapta esse estilo para uma abordagem mais madura de seu guarda-roupa.

E então, você já tinha reparado em todas as nuances do guarda-roupa de Lou Clark? Deixe o seu comentário!

 



1 comentário em “Por que Lou Clark, de Como eu era antes de você, usa roupas coloridas?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *