Pular para o conteúdo
7 perfis do Instagram que todo escritor deveria seguir

7 perfis do Instagram que todo escritor deveria seguir

Para além de ser entretenimento, as redes sociais (e especialmente os perfis do Instagram) estão aí para ajudar as pessoas a aprenderem coisas novas.

Existem nichos para diversos tipo de interesse, então não é de se admirar que existam diversos perfis de instagram para escritores.

Eles vão desde aqueles que dão dicas para autores iniciantes até os que falam exclusivamente sobre marketing para escritores. O importante é que todos acrescentam algo que quem os segue.

E pensando em ajudar você a melhorar sua escrita e seu marketing, vim aqui compartilhar os 7 perfis de instagram que todo escritor deveria seguir.

7 perfis do Instagram para você, escritor, seguir

Eu sigo todos eles e já aprendi muito, então acho que vai ser de grande ajuda para você também!

@fadadesaturno

Por trás do perfil da Fada de Saturno está a Natália Ávila, escritora e mentora de escrita. A Nat se especializou em falar de inspiração e magia, então você vai encontrar diversas dicas de como se inspirar no perfil dela.

É muito comum que as postagens da Nat girem em torno de análise de personagens de livros fantásticos e de detalhes destes livros que ajudam o escritor iniciante.

Além disso, ela também fala muito sobre publicação independente e, como ela recentemente lançou um livro dessa forma, está compartilhando o processo.

A Nat tem dois cursos de escrita, um voltado para escritoras iniciantes e outro para escritoras mais experientes.

@garotabestseller

Este @ é ótimo para quem está precisando dar um up no marketing para escritores, além de ter diversas dicas de escrita e análises de outras obras.

O perfil é mantido pela (também) escritora Raíssa Selvaticci e as dicas não ficam apenas nos livros, elas se expandem para análises de tramas de séries e filmes.

O mais legal é que o perfil da Raíssa é mais voltado para presença de autores nas redes sociais, em especial o Instagram. E você também pode adquirir o guia que ela montou sobre a rede (eu comprei e achei ótimo!)

@dicionariodafantasia

Se você é um escritor de fantasia, o @ mantido pela (também) escritora Laís Napoli é perfeito.

Isso porque as dicas que ela posta vão desde aspectos simples sobre mundos fantásticos (como os nomes de cidades) até o impacto das religiões no seu mundo.

O perfil começou como um dicionário mesmo, mas hoje evoluiu para dar dicas e prompts de escrita.

@omaluniverso

Neste perfil, a Malu (que também é autora) compartilha seu dia a dia e suas experiências como autora, além de dar dicas para escritores iniciantes.

Suas dicas não são focadas em nenhum gênero e além delas, ela também traz resenhas com análises específicas de outras obras e guias para criação de mundos.

@karenotimiza

Voltando um pouco para as dicas de marketing para escritores, o @ mantido pela Karen Santos (que também é escritora) foca na presença do escritor na Amazon.

Nós sabemos que ser um autor independente no KDP é como estar em um campo de guerra, e a Karen usa seu conhecimento para ajudar escritores independentes a navegar bem pela plataforma.

Ela dá dicas nos posts, mas também escreveu um guia (que eu comprei e garanto que é bom!).

@editoraclube

Este é um perfil um pouco diferente do restante porque ele oferece não só dicas de escrita para autores iniciantes, mas também serviços de beta reading, capistas e diversos outros.

É um local de encontro de escritores e prestadores de serviços, e as dicas são muito interessantes.

Este perfil antes era o Clube dos Betas, porém desde agosto é a Editora Clube.

@caballerobranding

Ao contrário dos outros perfis nesta lista, este @ não dá dicas com foco em escritores. Porém, foca no aspecto do marketing que é mais importante para quem escreve: o branding.

No perfil, você vai conseguir entender melhor como se posicionar, como apresentar sua marca enquanto autor e como construir a sua presença na internet e conquistar mais leitores.

Seguindo estes perfis, você com certeza vai entender muito melhor como se posicionar e como melhorar os seus escritos. E agora eu pergunto: você conhece algum @ interessante que não está na lista?



2 comentários em “7 perfis do Instagram que todo escritor deveria seguir”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.