Pular para o conteúdo
onirismos

“Onirismos” é um livro distópico que busca o melhor da humanidade

O Onirismos é o meu primeiro livro solo, um livro distópico de contos que reúne três histórias baseadas em sonhos que eu tive.

Em 2015, eu comecei a escrever os meus sonhos num caderno, especialmente porque eu sempre sonhei com cenários curiosos. Minha experiência onírica envolve tramas fantásticas, acontecimentos lineares e personagens (no caso, eu mesma) vivendo no limite.

A minha intenção na época era apenas guardar esses sonhos para a posteridade, mas fazer isso com alguns deles parecia maldade. Então, eu selecionei os mais impressionantes e interessantes num livro.

O que é o Onirismos, meu livro distópico de contos?

O Onirismos é um livro de contos que contém três histórias de fantasia científica que se passam em mundos devastados.

Ser uma fantasia científica significa que as histórias têm elementos clássicos da ficção científica, mas com uma pitada de fantasia. Muitas vezes, esse subgênero exagera uma tecnologia ou um avanço científico de uma maneira não prevista. É isso que dá o caráter fantástico.

E o Onirismos segue três protagonistas envolvidos em tramas fantásticas e científicas.

Quais são os contos?

No Onirismos, o leitor vai encontrar três contos: O Centauro no Circo, Tempestades de Areia e Amnésia e Eloquência. Todos são contos narrados em primeira pessoa, sob a perspectiva de personagens vivendo situações desastrosas em suas vidas.

Em O Centauro no Circo, o primeiro conto, seguimos duas meninas marginalizadas que deixam a cidade em que nasceram buscando uma vida melhor em uma cidade vizinha. No meio do caminho, entretanto, elas encontram um circo no qual as atrações são seres humanos como elas, mas melhorados sinteticamente.

Enquanto isso, em Tempestades de Areia, acompanhamos uma mãe vivendo um momento difícil: o mundo foi invadido por tempestades de areia que caem sem avisar e que trazem com elas criaturas que sugam quem se aproximar demais. O pior disso tudo é que ninguém deve olhar para a areia ou terá consequências.

E por fim, em Amnésia e Eloquência, uma empregada doméstica busca a ajuda de um criminoso para conseguir destronar sua patroa abusiva e super poderosa. Em meio a tudo isso, descobrimos um mundo no qual super poderes nunca trazem algo bom.

Por que comprar e ler o Onirismos?

Em primeiro lugar, porque o Onirismos é uma iniciativa independente e nacional. O livro foi totalmente pensado, escrito, produzido e comunicado pela autora. No caso, eu. Eu não tive a ajuda de uma editora e nem de nenhum tipo de publicação tradicional.

Em segundo lugar, porque este livro está custando apenas R$1,99! São 3 contos, 24 páginas e uma exploração incrível de mundos devastados por um preço mínimo.

Em terceiro lugar, porque precisamos valorizar a literatura especulativa nacional e incentivar autores iniciantes do gênero a publicarem tramas de qualidade.

E onde você pode comprar este livro distópico?

O Onirismos está disponível na Amazon como e-book. Ou seja, você precisa ter um Kindle ou o aplicativo do Kindle em um smartphone / tablet para ler.

O link para vocês conseguirem comprar é este: https://amzn.to/32iHZV9

Eu espero que vocês gostem de ler o Onirismos tanto quanto eu gostei de escrever.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.