Multiverso Pulp Vol. 4 - Alta Fantasia: como foi ser uma das autoras da coletânea

Multiverso Pulp Vol. 4 – Alta Fantasia: eu sou uma das autoras

Em setembro deste ano, o Multiverso Pulp Vol. 4 – Alta Fantasia foi lançado.

Esta é uma coletânea de contos de diversos autores organizada pelo Duda Falcão e lançada pela Editora Avec, e eu tenho orgulho de dizer que sou uma das autoras.

O meu conto intitulado “Monstro feito de Monstros” faz parte da antologia e apresenta um universo fantástico no qual eu estou trabalhando, além de dar um ponto de vista inusitado da história principal.

O que é a série Multiverso Pulp?

Idealizada e organizada pelo Duda, essa série de publicações de nome Multiverso Pulp é uma homenagem às histórias de fantasia e ficção científica clássicas.

A coleção já conta com quatro volumes publicados, e tem mais dois volumes em edição atualmente.

Os volumes já publicados seguiram diversas temáticas, entre elas: espada e feitiçaria, ópera espacial, horror e alta fantasia. Já os volumes que ainda serão lançados seguem as temáticas de multipunk e investigadores do sobrenatural.

Curiosamente, eu também faço parte do time de autores do volume de multipunk.

Sobre o Multiverso Pulp Vol. 4 – Alta Fantasia

Esse volume é dedicado a histórias que se passam em mundos inventados com criaturas mágicas e magia.

São dez os contos que fazem parte da antologia e todos eles têm abordagens diferentes do tema, de criaturas e de tipos de magia.

Confira a sinopse oficial da editora:

Você vai conhecer a história das filhas do Vento e do Fogo, de uma princesa e seus companheiros buscando a cura para um feitiço terrível, a guerra entre os Beluiu e os Sauruds, um misterioso evento em um mosteiro, a busca de um artefato mágico por uma pogan, a saga de uma menina em um jogo de videogame, uma fantasia sombria protagonizada por amazonas, uma aventureira caçando um monstro feito de monstros, a luta de um eremita pela própria vida contra um dragão e as peripécias de ladrões na cidade fantástica de Gigamir. 

O meu conto: Monstro feito de Monstros

Para participar do Multiverso Pulp Vol. 4 – Alta Fantasia, eu escrevi um conto que se passa no universo de fantasia que eu estou criando.

Este universo é um mundo curioso com um continente muito evoluído cientificamente e uma ilha descoberta que é tomada de magia. Uma magia que ninguém no continente ouviu falar, mas que é vista como moeda de troca.

A Ilha Continental foi aos poucos sendo colonizada pelo continente e no momento da História no qual o conto acontece, os praticantes de magia estão escondidos e foram esquecidos.

Na história, Briniam é uma aventureira que sempre caçou recompensas junto com seu irmão, Jihad.

Um dia, ela escuta notícias de que uma recompensa muito gorda está sendo oferecida pela cabeça de um monstro que está dizimando uma pequena cidade.

Então, ela se reune com Jihad e os dois cruzam a ilha para cumprir aquela missão.

É uma história sobre irmandade e sobre respeito, mas que também explora o universo de maneira interessante.

Se vocês quiserem conferir o Multiverso Pulp Vol. 4 – Alta Fantasia, pode comprar (ou ler no Kindle Unlimited) aqui!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *