Pular para o conteúdo
Duas indicações de livros independentes para ler em 2022

2 indicações de livros independentes para ler em 2022

Marcações:

Neste artigo, você vai encontrar duas indicações de livros independentes que tem um lugar muito especial no meu coração.

O primeiro deles é “Lágrimas de Chumbo“, uma noveleta de fantasia que é a publicação de estreia de Amanda Vogel Cé.

No livro, nós acompanhamos uma história de Kian e Amélie, um casal que vive em um mundo cheio de magia e precisa quebrar um ciclo que está destruindo este mundo.

O problema maior que os dois enfrentam, entretanto, é que quebrar esse ciclo pode pedir o amor dos dois como pagamento.

Confira a capa e a sinopse:

Kian é um mago atormentado pela responsabilidade que lhe foi destinada desde o berço. Amélie é apenas uma bailarina sonhadora e amorosa, que carrega consigo aquilo que pode vir a ser uma maldição para a sua aldeia. Quando os caminhos de ambos se cruzam, não podem evitar de se encantarem um com o outro, inconscientes de que seus destinos já estão traçados por aquele que um dia possuiu os poderes do tempo e do espaço.

Já a segunda das indicações de livros que eu quero fazer aqui é um romance contemporâneo que tem como tema principal crescer longe de casa, chamado “Tudo Fora do Lugar“.

Na história escrita por Betina Vasconcelos Batista, nós conhecemos Nina, uma brasileira que se muda para Nova Iorque.

A mudança traz muitas novas perspectivas para Nina, assim como muitos percalços.

Ela precisa aprender a lidar com a descoberta de que tudo que ela tinha como certo pode não ser assim.

Confira a capa e a sinopse:

Pronta para começar uma nova jornada, aos 25 anos, Nina decide deixar o Brasil sozinha e mudar-se para Nova Iorque. Com seu humor ácido e otimismo infalível, segue seus planos confiante, acreditando ser essa mudança, exatamente o que faltava em sua vida. Mas o que deveria ser um movimento catártico, acaba desestabilizando sentimentos e trazendo à tona, incertezas. E nesse cenário, ainda nos primeiros meses na cidade, Nina começa uma amizade com um novaiorquino que, devido a diferença de idade entre os dois, pensa estar vivendo um momento completamente diferente do dela.

O que essas duas indicações de livros têm em comum?

O que essas duas histórias têm em comum é que ambas passaram pela minha leitura crítica!

Este é um serviço que eu presto desde o ano passado e fico muito feliz de ver que estou conseguindo cumprir com meu objetivo, que é ajudar autores independentes a publicarem suas histórias.

Estou muito orgulhosa de poder escrever este conteúdo porque eu amei trabalhar nestes livros.

Eles são muito diferentes entre si, mas ambos me ensinaram muito, especialmente enquanto profissional de leitura crítica.

Por isso, embora eu já tenha agradecido as duas autoras pessoalmente, eu quero deixar aqui expressa a minha gratidão para a Betina e para a Amanda por elas terem permitido que eu faça parte dessas histórias!

E se você também é um autor independente que está buscando melhorar sua história para colocá-la no mundo, conheça meus serviços editoriais!

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.