Relendo as minhas (quase) 15 fanfics de Harry Potter

Relendo as minhas (quase) 15 fanfics de Harry Potter

Assim como alguns autores (Cassandra Clare e E.L. James, por exemplo), a minha primeira aventura com escrita criativa foi no universo das fanfics. Quando eu tinha dezoito anos, encontrei no Orkut uma comunidade que contava uma história sobre Harry Potter que eu não conhecia. E lendo os tópicos da comunidade, descobri que era uma história escrita por fã.

Isso foi o suficiente para eu lesse mais sobre isso, pesquisasse mais sobre fanfics e tivesse ideias para escrever as minhas. A primeira fanfic que eu escrevi era sobre um anel mágico que possuía Rose Weasley e a segunda, uma continuação na qual Rose era sugada por um mundo mágico.

Eu fui fanfiqueira de Harry Potter durante dois anos e escrevi quase 15 fanfics! Eu falei sobre essa experiência no vídeo abaixo:

No vídeo, eu falei que iria disponibilizar todas as minhas fanfics para leitura, então aqui vão elas. Você pode acessar o arquivo em pdf para ler online ou fazer o download, se quiser:

A Espiral de Ravenclaw (2010)

Rose Weasley e Scorpius Malfoy encontram um anel misterioso nos terrenos da escola e precisam agir rápido para entender o que é este artefato e como ele está afetando todos ao redor dele. Leia aqui.

O Retrato de Susan Bones (2010)

Impressionada com sua própria aparência, Susan Bones deseja que uma fotografia envelheça em seu lugar e tem seu pedido atendido. Acesse o pdf aqui.

As Primeiras Vezes (2011)

Nessa história para 18+, Ginny Weasley decide que quer ter uma noite de primeiras vezes. Clique aqui para ler (apenas se você tiver mais de dezoito anos!).

No País das Maravilhas (2011)

Ao seguir algo branco para dentro de um buraco, Hermione Granger cai em um mundo fantástico e assustador. Leia neste link.

Se Afaste do Sol (2011)

Durante a noite do Baile de Inverno, Ginny Weasley e Neville Longbottom são atacados por um vampiro. Agora, ele espera que ela acorde na ala hospitalar. Acesse aqui para ler.

A Dança dos Mascarados (2012)

Luna Lovegood descobre um misterioso círculo de fadas na floresta, onde todos dançam mascarados. Leia o pdf aqui.

Deitar e Rolar (2012)

Lucius Malfoy e Narcissa Black são colegas que descobrem o melhor um no outro em um dia cheio de surpresas. Para ler, clique neste link.

Escondendo meu coração (2012)

Astoria Greengrass está prestes a sair da cidade, mas um encontro inesperado com Draco Malfoy fará com que ela repense suas escolhas. Leia a fanfic neste link.

Granada Loira (2012)

Hermione Granger e Pansy Parkinson estão de lados completamente opostos do espectro, mas algo puxa uma em direção à outra. Acesse aqui.

Me faz querer morrer (2012)

Draco Malfoy se tornou uma criatura monstruosa, mas isso não impede que Hermione Granger queira estar ao lado dele. Leia aqui. Leia aqui.

Ovelha Negra (2012)

Rose Weasley e Scorpius Malfoy eram amigos muito próximos, mas hoje eles são tão diferentes quanto água e vinho. Leia a fanfic aqui.

Savin’ Me (2012)

Depois de um acidente, Hermione Granger passa a enxergar cronômetros sobre a cabeça das pessoas. Acesse o pdf aqui.

Zerkala (2012)

Seamus Finnegan recebe seu primeiro trabalho como detetive da polícia bruxa, agora ele precisa investigar o assassinato de Hannah Longbottom, esposa de seu melhor amigo e seu eterno amor. Leia aqui.

Apenas uma das minhas fanfics não figura aqui porque ela está sendo editada em um romance e estragaria a surpresa.

Projetos de Fanfics

Além das fanfics publicadas, obviamente teve aqueles que não foram para o ar, que foram interrompidas no meio do caminho ou que foram apenas vontades minhas.

A primeira delas é “Rose Weasley e o País das Fadas”, a continuação da minha primeira fanfic, que falei acima. Ela chegou a ter 17 capítulos, mas eu interrompi. Não lembro o motivo.

Depois disso, eu tive outra interrompida (que não lembro o nome, aliás): uma história sobre um golpe de estado dado no mundo bruxo sete anos depois da queda de Voldemort, mas que se mantinha por anos. Nessa história, Draco Malfoy era um rebelde escondido, trabalhando em segredo para derrubar o governo.

Ele ia ao mundo trouxa resgatar Rose Weasley e Dominique Weasley, duas peças importantes para acabar com a ditadura. Era uma ideia legal.

Eu também já quis escrever sobre a origem de Hogwarts e dos bruxos numa fanfic chamada “Em Terras de Galdur”. Nela, conheceríamos os fundadores de Hogwarts como sendo oriundos de um outro mundo, um universo paralelo. Eles teriam uma amiga dentro desse mundo que precisava da ajuda deles e, por algum motivo, viriam parar no nosso mundo e fundariam Hogwarts.

Adaptando outras histórias no universo de Harry Potter

Outras ideias que eu tive foram adaptações de outras histórias para o universo de Harry Potter, quase como uma fanfic dentro de uma fanfic. Eu cheguei a terminar de escrever O Retrato de Susan Bones, que tem essa ideia. Porém, também já tive planos de adaptar O Exterminador do Futuro e Being Erica.

Na primeira, Tiago Potter voltava no tempo e, assim, concebia Harry com Lílian para o filho deles ser a cabeça da resistência contra Voldemort. E na segunda, por fim, Astoria Greengrass conseguia visitar situações passadas de sua vida para entender o que tinha dado errado e consertar.

Em conclusão…

Escrever fanfics foi super divertido. Eu adorava imaginar as histórias, adaptar os personagens e criar situações completamente novas. Além disso, certamente me ajudou a entender como escrever e, enfim, como contar uma história.

 



2 comentários em “Relendo as minhas (quase) 15 fanfics de Harry Potter”

  1. Laura Maria da Silva Casteliano Albuquerque

    Oi, acabei achando o seu site e fui ler a fanfic “Zerkala (2012)”, porém o link direcionado para o pdf dela na realidade esta caindo no pdf de: “Savin’ Me (2012)”. Fiquei meio triste, pois queria muito ler “Zerkala (2012)”, resolvi comenta para esclarecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *