Pular para o conteúdo
Emma Watson e a influência dos nossos personagens favoritos

Emma Watson e a influência dos nossos personagens favoritos

Todas as vezes em que sai uma notícia sobre a Emma Watson fazendo qualquer coisa na vida dela, alguém vai comentar que ela é “muito Hermione” ou que ela nasceu para interpretar a Hermione.

Eu mesma já comentei esse tipo de coisa e levei essa impressão, de que a Emma nasceu para ser a Hermione, comigo durante muito tempo.

Porém, eu me dei conta de uma coisa depois de pensar um pouco sobre esse assunto em específico.

Será que se a Emma Watson não tivesse interpretado a Hermione desde os 9 anos de idade, ela teria a mesma personalidade que tem hoje? Ou será que interpretar a Hermione influenciou a personalidade dela?

Emma foi escolhida para ser a interprete da nossa bruxinha favorita quando tinha 9 anos.

Ela já contou em entrevistas que antes das audições, ela já conhecia Harry Potter. Seu pai lia os livros para ela e que ela sempre quis ser a Hermione.

Emma contou, também, que decorava todas as falas do roteiro porque queria ser a Hermione perfeita. Isso me deixou pensando sobre a influência que os nossos personagens favoritos tem sobre nós.

Se Emma não gostasse de Harry Potter, se ela não quisesse ser a Hermione, será que ela seria assim, tão perfeccionista, nas coisas que ela faz? Será que alguém diria que ela nasceu para ser a Hermione?

O que eu quero trazer com essas perguntas é a constatação de que os nossos personagens favoritos, e o comportamento deles, ajuda a moldar a nossa personalidade.

Especialmente se formos crianças ao termos nosso primeiro contato com eles.

E eu digo isso por causa própria. Eu cresci lendo e assistindo Harry Potter e a minha personagem favorita da saga é a Hermione.

Eu adorava a maneira como ela resolvia tudo racionalmente. A maneira como ela se destacava por ser inteligente e como todos se voltavam para ela quando tinham um problema cascudo.

Isso me fez querer ser como ela e, durante boa parte da minha infância e adolescência, eu me esforcei para saber coisas, para ser uma referência na escola e ser a melhor da turma.

Por quê? Não apenas porque a Hermione fazia isso, mas porque eu sabia que seria ótimo para o meu futuro ser inteligente e me destacar.

Para além disso, eu acredito que interpretar uma personagem por mais de uma década, e ver valor nessa personagem, defender as ações dela, tenha tido um grande impacto na personalidade da Emma.

Vocês já tinham pensando na influência que nossos personagens favoritos têm sobre a nossa personalidade? E sobre como a Hermione pode, em suma, ter moldado a personalidade da Emma Watson?

Deixa um comentário aqui embaixo!

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.