Se existe um casal icônico do mundo do rock do início dos anos 2000, é Amy Lee e Shaun Morgan, vocalistas do Evanescence e Seether respectivamente.
No início da década de 2000, o cenário musical norte-americano viu o rock gótico ganhar espaço nas rádios e charts com os singles ultrarromântico do Evanescence.
Na época, a banda, liderada por Amy Lee e Ben Moody, tocava em todas as rádios, estavam na MTV o tempo inteiro e tinham sido trilha sonora do filme Demolidor, com Ben Afleck.
O sucesso do Evanescence fez com que várias outras bandas com sonoridade parecida e vindas diretamente do underground surgissem também.
Uma delas, o Seether, começou a ganhar notoriedade justamente por sua ligação com o Evanescence.
Seether é uma banda sul-africana contratada pela Wind-up Records, a mesma gravadora do Evanescence, e essa proximidade fez com que seu frontman, Shaun Morgan, conhecesse Amy Lee.
Você vai conferir:
A relação conturbada de Amy Lee e Shaun Morgan e a relação musical
Call me When You’re Sober, o comentário de Amy Lee
Breakdown, a resposta de Shaun Morgan
A relação conturbada de Amy Lee e Shaun Morgan e a relação musical
Os dois namoraram durante dois anos, entre 2003 e 2005, e sua relação foi imortalizada na música Broken. A música foi lançada em 2004 e estava presente no segundo álbum oficial da banda, o Disclaimer II.
Embora já tivesse lançado seu primeiro álbum, Disclaimer, no mercado e trabalhado três singles, foi apenas com Broken que eles ganharam reconhecimento.
Muito provavelmente, a Wind-Up Records se aproveitou da relação de Shaun e Amy para impulsionar o Seether usando o sucesso do Evanescence.
Broken tocou incessantemente nas rádios naquele ano.
E apesar de ser uma música do Seether que continha uma participação de Amy Lee, a maioria das pessoas conhecia Broken como sendo a música da Amy Lee com seu namorado.

Em meio a tudo isso, Shaun e Amy estava namorando e, segundo fontes de tabloides e pessoas próximas, enfrentando problemas seguidamente.
Dizem essas fontes que o namoro dos dois era extremamente conturbado por conta da depressão de Shaun e de seus problemas com drogas.
Devido a esses problemas, em conclusão, a relação dos dois terminou no ano de 2005.
Call me When You’re Sober, o comentário de Amy Lee
Em 2006, no ano seguinte ao término, o segundo álbum do Evanescence foi lançado no mercado.
The Open Door estava programado para chegar ao mercado em março daquele ano, mas devido ao acidente vascular cerebral de Terry Balsamo, o guitarrista da banda, o lançamento foi adiado para setembro de 2006.
Ainda em julho, porém, as rádios começaram a tocar Call Me When You’re Sober, o primeiro single. O videoclipe para a música foi lançado em 7 de agosto daquele mesmo ano.
A música tem uma letra acusativa e com uma forte aparência de ultimato.
Ela instiga o objeto da narrativa a tomar uma decisão, a escolher pela relação em vez do vício e que aquela indecisão, a falta de vontade de lutar pelo relacionamento, o deixou sem tempo e a narradora, no caso, Amy Lee, decidiu por ele.

Assim que a música começou a tocar nas rádios, os fãs souberam que o objeto daquela narrativa era Shaun Morgan e que a canção narrava uma relação conturbada e difícil para Amy Lee.
O que Amy Lee disse em entrevistas
Quando perguntada pela MTV News sobre para quem era a música, Amy Lee declarou:
“Eu acho impossível esconder o quão óbvio é. O dia em que nosso single atingiu as paradas, meu ex-namorado disse que estava indo para a reabilitação e cancelou sua turnê. Eu nunca disse exatamente sobre quem era, mas é sobre o grande relacionamento em que eu estava, e toda a separação, que foi muito longa. A ruptura e as coisas difíceis em nosso relacionamento aconteceram depois de eu estar fora de foco por um tempo e ter escrito. Não era de modo para que viesse se tornar algo público. Eu estava tentando ser um pouco discreta sobre isso, e então ele saiu totalmente e disse que iria para a reabilitação. Foi chocante para mim.”
Na época, houve rumores de que a escolha por esse single teria partido da gravadora, mas Amy Lee disse que não. Ela declarou que a Wind-Up não queria que Call Me When You’re Sober fosse um single, mas que ela insistiu porque gostava da música.
O que Shaun Morgan disse em entrevistas
Do outro lado da questão, estava Shaun, que não levou essas declarações e o sucesso da música com tranquilidade.
Ele disse em diversas entrevistas que nunca se rebaixaria ao nível de Amy Lee para escrever uma música sobre um ex-namorado e que ele, na verdade, não tinha sido uma relação tão ruim assim, que ele preferia focar nas coisas boas.

Também em entrevista para a MTV News, ele disse o seguinte:
“Não há necessariamente uma resposta, pois há uma lamentação. Fiquei aborrecido. Estava realmente chateado por ela dizer e fazer essas coisas. Em qualquer relacionamento, não acho correto dizer e fazer essas coisas quando as pessoas se separam e, obviamente, sentiu a necessidade de sair e me fazer parecer um completo idiota (sic). O que eu posso fazer?, Eu apenas me recuso a não quero me rebaixar a esse nível. Mas foi uma coisa dolorosa e me derrubou, pessoas que se aproximaram um dia na rua e hoje escreve uma música dessas. Mas enfim, eu não senti a necessidade de escrever de volta, não é o melhor meio”
Breakdown, a resposta de Shaun Morgan
Em 2007, o Seether lançou seu terceiro álbum oficial, o maravilhoso Finding Beauty in Negative Spaces.
E quando esse álbum saiu, todos os fãs do Seether e do Evanescence foram ouvi-lo para tentar encontrar dicas e indícios de quais músicas seriam para Amy Lee e qual seria a resposta dele para Call Me When You’re Sober.

Especulando, muitos fãs declararam, então, que Breakdown, a terceira faixa do álbum, era a música direcionada para Amy Lee, mas Shaun negou todas essas especulações. Ele disse:
“Essas músicas estão se tornando um pouco mais introspectivas, o que é estranho, se eu assumisse que fiquei mais irritado, teria mais coisas a dizer. Não sei o quanto quero dizer e o que quero dizer. É difícil, porque sei quais são as expectativas para este álbum e que as pessoas estarão procurando por essa referência da Amy Lee, e eu estou tentando desesperadamente não ter nenhuma. Acabei de terminar com outro relacionamento verdadeiramente horrível com alguém, então, se houver algo sobre alguém no álbum, seria sobre ela, não sobre a Amy.
Porém, no dia 14 de agosto de 2010, quatro anos depois de Call Me When You’re Sober ser lançada e três anos depois de Breakdown chegar às rádios, o Seether fez um show em Northampton, na Inglaterra, onde Shaun introduziu a música Breakdown dizendo:
“Eu sei que vocês conhecem a música Call Me When You’re Sober. Ela foi escrita sobre mim e é uma música de muito mau gosto. Em vez de responder do mesmo jeito, eu escrevi esta música”
Então, ele começou a tocar Breakdown. O vídeo pode ser conferido neste link aqui.
Desde então, não tivemos mais nenhuma menção de um para o outro, nem em músicas e nem em entrevistas.
Porém, não podemos negar que a relação entre Amy Lee e Shaun Morgan, e especialmente seu término, nos rendeu ótimas músicas.
Então, eu estava lendo sobre a relação dos dois, eu acho que o Shaun ainda tem algum sentimento pela Amy Ler.
O término dos dois, foi muito confuso mas que ambos ainda sentem um ao outro.
Na minha opinião, acho que o Shaun ainda gosta da Amy Lee mesmo que até hoje eles não sem falam.
Espero que eles um dia possam voltar.
Parabéns pelo blog.
Ele tem que arrumar uma pessoa que faça bem pra ele sem que seja destruindo um casamento. A mulher é casada a uns 15 anos já..
Tem amores que marcar e nem o tempo pode apagar…é o caso dos dois.
Muito bom parabéns.